Adorei e vim compartilhar com vcs!!! Exercício de Percepção

Oi Galerinha, adorei e vou fazer hoje depois da malhação... Ai gente tô amando a cada dia que passa, mais e mais o meu corpinho que luto todos os dias pra ter, mas Deus é muito meu amigo e ele me ajuda a enxergar qualidades no que eu tenho hoje, me amando e valorizando cada curvinha que vem aparecendo, são nestes detalhes que eu me apego, que eu tento valorizar com uma roupa melhor, são estas curvinhas novas que eu olho no espelho e que me motiva a continuar, então pra vc que está na luta como eu, valorize-se, ame cada conquista, cada mudança... Vou tirar fotos pra mostra a vcs como já mudei... Bjs e fiquem na Paz de um sábado de vitórias...
 Adorei esse gráfico sobre a fome...

Exercício de Percepção : Diante do Espelho:


1- Sente-se ou deite confortavelmente e feche os olhos. Realize os próximos passos na sua fantasia com a ajuda da sua força de imaginação.
...
2- Imagine que vc tenha o seu peso ideal. Com a silhueta correspondente, vc está de biquíni, maio ou nua- conforme vc preferir se ver- diante de um grande espelho que lhe mostre o seu corpo esbelto por inteiro.

3- Tome o tempo necessário para "regular a imagem" como televisão: Coloque as cores, regule o brilho e deixe o contraste bem nítido.

4- Vc se vira diante do espelho para poder se ver por todos os lados.

5- Comece a se perceber e a sentir em todos os detalhes:
Meu rosto: como é exatamente a aparência qdo eu ESTOU magra, qual é o efeito da região dos olhos, das faces, do queixo?
Qual é a sensação qdo apalpo essas áreas?
O pescoço: qual é exatamente sua aparência?
Qual é a sensação de qdo o apalpo?
Os ombros; qual a aparência?
Qual é a sensação de qdo o apalpo?

Continue dessa forma na seguinte sequencia:

Os braços, os antebraços, as mãos, o tronco, a cintura, os quadris, as nádegas, a barriga, as coxas, as pernas e os pés.

6- De novo, capte intensamente, como todos os seus sentidos:
Qual é a minha aparência qdo SOU magra?
Qual é o som da minha voz, da minha respiração qdo SOU magra?
Qual é a sensação de me apalpar qdo SOU magra?
Qual é o cheiro de qdo SOU magra?
Qual é o gosto que tenho na boca qdo SOU magra?

ESTA É A FORMA CORRETA: vire e mexa-se em sua imaginação para que vc possa se ver por todos os lados. Aproxime-se ou se afaste do espelho- conforme o caso- para poder ver da melhor forma possível a parte do corpo imaginada.
FAÇA esse exercício durante 10 min.

Talvez vc tenha algum acessório que não tire do corpo. Caso contrário providencie um, pode ser anel, brinco, pulseira colar. O importante é que vc use esse objeto diariamente. Nos exercícios de percepção corporal, veja sempre sua imagem com esse acessório. Ele será sua ANCORA, ele estará lembrando vc do seu objetivo no decorrer do dia- seja de maneira consciente ou inconsciente.


Um comentário:

  1. Obrigada pelas dicas, é muito importante.
    Ah, me desculpa por ás vezes sumir e não acompanhar o blog como deveria, muitas vezes a rotina de estudos e cursos tira o nosso tempo,fique sabendo que adoro seu blog e vou voltar mais vezes.
    Beijos, Ariane.
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir