O Poder das ervas que estou consumindo!!!

Oi galerinha vim aqui contar o chá da magreza que eu tô tomando desde ontem, sim comprei sene, alcachofra e cavalinha e sempre tomei gengibre desde o início do meu emagrecimento, antes eu tomava gengibre com chá verde depois deixei de consumi-lo pq eu sou muito agitada, ligada no 220 rs então eu não dormia direito e vcs sabem que pra ter um bom emagrecimento é muito importante uma boa noite de sono...vamos lá aos benefícios de cada uma delas...

Chá de cavalinha
O chá de cavalinha pode ser usado de várias formas como por exemplo:
  • Compressas em feridas que não cicatrizam e alergias na pele;
  • Combate a celulite: Faça o chá de 30g. de cavalinha em 2 litros de água e depois despeje em uma banheira ou bacia e tome um banho de imersão por uns 20 minutos, massageando a áreas com celulite;
  • Diurético, facilita o emagrecimento e é um bom anti-oxidante: Tomar o chá de 200 ml ao dia;
  • Gargarejos em caso de laringites e amidalites.
De acordo com os especialistas, é possível já perder alguns centímetros da barriga em apenas 2 dias tomando o chá de cavalinha. O chá tem efeito diuréticos e ajuda a eliminar líquidos do corpo, o que faz com que a barriga diminua. Se estiver buscando uma forma de perder a barriga rápida, use o chá de cavalinha.
chá de cavalinhas

Receita chá de cavalinha para perder a barriga

Coloque 1 litro de água para ferver. Desligue o fogo e acrescente 1 colher de sopa de cavalinha. Junto a mistura, acrescente também 1 colher de hibiscos, utilize as ervas já secas.
Abafe com um tecido ou tampa por alguns minutos e coe em seguida. Tome o chá durante o dia, fazendo pequenos intervalos.
Para potencializar o resultado ingira 8 copos de água por dia, isso ajudará a perder a barriga com maior facilidade.
Atenção: As grávidas e hipertensos não devem tomar o chá de cavalinhas.
Com seus inúmeros benefícios, o chá de cavalinhas tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros. Além de contribuir para saúde, não ter contra-indicações (salvo nos casos citados acima), o chá ainda ajuda emagrecer e a combater a temida flacidez, devido aos seis sais minerais.
 
Chá de Gengibre
 
Apesar da aparência estranha e do sabor forte e picante, o gengibre é um alimento que proporciona muitos benefícios à saúde. Além de atenuar dores musculares, o gengibre melhora náuseas e cólicas, estimula o apetite, contribui para o processo digestivo e, também, favorece a perda de peso. O nutricionista Daniel Chreem explica as propriedades do gengibre e fala sobre o efeito emagrecedor do chá feito com esta planta aromática.
Como o gengibre age no organismo?
As principais propriedades contidas no gengibre atuam regulando o equilíbrio digestivo por estímulo gastrointestinal, principalmente pela presença de niacina. Além disso, suas principais substâncias ativas (gengiberina e gingerol) são responsáveis por processos de combate à micro-organismos (melhorando infecções oportunistas).
Sabe-se que a raiz do gengibre é um potente alimento termogênico (acelerador metabólico), sendo assim, indicada para pessoas com sobrepeso e sem intercorrências cardiovasculares importantes.
Ainda não se chegou a um consenso sobre os mecanismos específicos, dos quais grande parte dos seus benefícios é obtida. Entretanto, grandes estudos estão sendo realizados, dentre eles observações cientificas que atestam a melhoria de náuseas em pacientes com tratamentos quimioterápicos.

O gengibre é sempre veiculado a tratamentos da garganta. Quais os seus benefícios terapêuticos? O consumo do gengibre é estimulado para pessoas com infecções na garganta justamente por suas propriedades antissépticas. Existem diversos tipos de preparações com gengibre que melhoram dores musculares (podem ser manipulados óleos a partir da raiz), controle de vômitos e náusea (inclusive gestantes) e etc. Sempre com indicação e acompanhamento por um nutricionista, que saberá indicar a melhor forma de consumo e quantidade.

O gengibre pode ser encontrado de que forma para o consumo?
Mesmo um pedaço pequeno de gengibre possui seus princípios ativos. Existem inúmeras formas de se consumir e obter os benefícios do gengibre através de preparações da raiz (em saladas, sucos, chás), de gomas, cápsulas e até mesmo óleos tópicos.

Dizem que o chá de gengibre ajuda a emagrecer. É verdade?
O chá de gengibre realmente pode ser um aliado no emagrecimento. Entretanto, é importantíssimo que seu consumo seja obtido através de técnica de infusão adequada da raiz. A indicação é que se coloque no máximo 4g em 1 copo (200ml) de água previamente fervida, aguardando em torno de 12 minutos após sua adição.
Para torná-lo ainda mais potente é interessante adicionar uma canela em pau ou outro componente termogênico.  Mas lembre-se: ele é contra indicado para hipertensos e pessoas com problemas cardiovasculares. Consulte um nutricionista para realizar o uso adequado do gengibre ou outros alimentos e conseguir seus melhores benefícios para seus objetivos.
 
 
Chá de Alcachofra
 
O chá de alcachofra é um excelente remédio caseiro para emagrecer rápido e alcançar o peso ideal. A alcachofra proporciona inúmeros benefícios à saúde, pois é um potente diurético, desintoxicante e depurativo. Essas propriedades proporcionam a limpeza do organismo, eliminando as toxinas, gorduras e líquidos em excesso, e, por isso, facilita o emagrecimento.

Ingredientes para o chá de alcachofra

  • 3 colheres (sopa) de folhas secas de alcachofra
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta adicionar as folhas de alcachofra em uma panela com água e deixar ferver por, aproximadamente, 5 minutos. Utilize mel para adoçar e o chá está pronto para ser bebido.
Além de ser eficaz em dietas de emagrecimento, esse remédio caseiro também pode ser utilizado em casos de cirrose e fibrose.

Chá de Sene

O chá de sene é conhecido por ser um excelente estimulante para o trânsito intestinal pelo facto de ser um laxante. Este chá é essencialmente indicado para as pessoas que têm prisão de ventre, gases e cólicas biliares. Para quem pretenda perder peso, o chá de sene  é um excelente aliado no combate aos quilos excessivos. 


Eu uso os 4 juntos mais ou menos 1 colher de sopa de cada um em 1 litro de água deixo quase ferver, quando esfria eu bebo...

Bjssss

Um comentário:

  1. Dormir é a base de tudo!!

    Adorei as dicas de chás! Uma vez, estava de férias, e aproveitei para tomar o Chá do Amanhecer (acho que era esse o nome). Na época foi muito bom.

    ResponderExcluir