Dia Ótimo! Dicas! Trabalho! e muito mais


Oi Galerinha!!! O meu dia de ontem foi lindo, graças a Deus, comi e me exercitei de acordo com o planejado, ontem choveu demais por aqui, ruas devem está sujas e com lama, não vou caminhar, acho que não se o sol vier forte e a tardinha eu sentir que a caminhada vai ser gostosa eu vou, caso contrário vou me exercitar aqui em casa mesmo, tenho novidades, Deus está sendo muitooooooooooooo generoso comigo, como eu disse não sei se lembram que eu precisei parar a minha profissão de Analista de Sistemas, dando aulas de Informática pra me dedicar a minha filha, então abri uma loja aqui no bairro e tô nisso a 5 anos mais ou menos, Bia minha filha está com 6 anos e está conseguindo se virar sozinha, então minha mãe vai ficar com ela e eu vou voltar a trabalhar fora, ai gente tô tão felizzzzzzzzzzz com isso, ai eu vou deixar a loja e voltar a minha profissão, quero estudar muito, amo usar minha cabecinha me sinto tãooooooooooo viva e isso é bom demais, então as coisas estão ficando ótimas, fé OK, Vida Profissional OK, Saúde OK, Amor ahsuahsuhauhs num sei kkkkkkkkkkkkkkkk, mas tá bom, as coisas vão melhorando aos poucos rs e eu tô super feliz com o que Deus tem me dado... Olha eu participo de muitos grupos no Face e hoje eu postei umas dicas que me ajudaram muito, vou colocar aqui tb tá... Bjs e segue abaixo o meu dia...ah hoje foi dia de folga, amanhã tem malhação aqui tá chovendo demais...



 Alimentação

Café da manhã
---------------------------------------------------------------
Pão Francês sem miolo
Tomate
Orégano
Margarina pouquinha
200ml de leite com café

1 Banana


Almoço
--------------------------------------------------------------
2 colheres de arroz
1 colher de feijão
2 colheres de Carne moida refolgada
3 colheres de couve manteiga
salada de alface, tomate e cebola


Lanche 1
------------------------------------------------------------
Suco de Couve, laranja, cenoura e gengibre


Lanche 2
------------------------------------------------------------
3 bolachas de água e sal
200ml de café com leite 
1 maça


Janta
-------------------------------------------------------------
200ml de shake de baunilha


Bjsssss




Bom Dia, essas dicas foram muito valiosas no meu processo, leia atentamente quem sabe ajudará vc tb... bjs <3 <3 

Dicas de Alimentação

Eu acredito que o mais difícil quando estamos começando a Reeducação Alimentar seja comer de 3 em 3h, pode ser que você ache que é muito tempo entre as refeições, que sinta fome, ou muita fome nesse intervalo, bom o que eu fiz, pode ser que sirva pra você, vou explicar como é simples fracionar as refeições e contar calorias, porque antes quando eu comecei a minha Reeducação Alimentar sem contar calorias eu não tinha noção do que eu comia e nãoooooo emagrecia, os primeiros 15 dias não emagreci, mesmo fazendo muita Atividade Física eu não emagreci nada, bom pra você contar calorias é necessário fazer os cálculos de quanto é necessário ingerir diariamente pra que você possa realmente emagrecer, por exemplo, pra que eu Luciana consiga emagrecer minha Dieta tem que ser entre 1200 a 1300kcal, cheguei a estes cálculos usando esta explicação  (http://pt.wikihow.com/Calcular-Quantas-Calorias-Precisa-Comer-Para-Perder-Peso) leia atentamente, anote e chegue a sua quantidade de calorias, aquela quantidade que você precisa pra emagrecer, também tem pra manter o peso quando você chegar no seu objetivo, por isso eu digo, quando se aprende a comer tudo se torna fácil, até manter o peso, é só calcular e ter consciência do que come...Agora a outra dica é fracionar a sua alimentação, comer de 2 em 2h, nãoooooooooooooo coma pelo amor de Deus entre os horários, você precisa diferenciar a vontade de comer de fome, precisa se segurar, coma somente nos horários que você escolher, de 3 em 3h ou se sentir muita fome de 2 em 2h, mas você precisa distribuir a mesma quantidade de comida que ia comer de 3 e 3 ou de 2 em 2 entendeu? Por exemplo eu como 1200kcal de 3 e 3h e comeria as mesmas 1200kcal de 2 e 2h, eu disse a uma amiga que se ela sabe que vai sentir fome as 8h da manhã e as 10h da manhã ela pode dividir seu café da manhã em 2 etapas, comer a metade do pão com queijo branco, o yogurte e o café com leite a metade disso as 8h da manhã e a outra metade as 10h, você estará ingerindo a mesma quantidade só que distribuído assim você não vai consumir mais calorias somente comerá fracionado entenderam? Isso funcionou muito comigo, por exemplo a tarde tem um grande intervalo entre o almoço e a jantar, tem gente que come tarde da noite, no máximo jante até as 21h, depois disso fica complicado, você poderá fazer até 3 lanches nesse intervalo entre 12h e 21h, são 9h de distancia entre um e outro, coma as 14h, 17h e 19h distribua seu lanche em 3 partes, o mesmo valor calórico você irá consumir só que distribuído e assim seu metabolismo sempre estará trabalhando a todo vapor e consequentemente emagrecerá... Mas uma dica de como eu consegui eliminar estes 38 quilos em 4 meses e 3 semanas... beijos e tenham um excelente dia <3 <3 <3

Uso esse site aqui pra calcular as minhas calorias diárias http://boaforma.uol.com.br/infograficos/2012/04/19/calculadora-de-calorias.ht

2 comentários:

  1. Amei as dicas, Diva!!
    Bom fim de semana e parabéns pelas conquistas, isso é fruto apenas de seu esforço e portanto super merecido, minha musa!!!! Bjcs!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso Lu, Deus não nos desampara jamais!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir