Aperta o botão!!!

Você tem válvula de escape? Qual é a forma que você alivia suas tensões? É na comida? Você consegue emagrecer quando está com vários problemas? Você absorve problemas que não são seus e a partir dai come? Eu digo problemas que não são seus, exemplo, seu irmão se separou e está deprimido e você por ser uma irmã amiga e solidária sente a dor dele e começa a sofrer por ele e para escapar do que está sentindo come compulsivamente, note que o problema não é seu, claro que você sendo uma irmã amiga você vai ajudar seu irmão a sair dessa, mas comer vai ajudar seu irmão? Vai resolver o problema dele ou vai acarretar problemas pra você? Está vendo o ponto que eu quero chegar? Reavalie os problemas, eles sempre vão existir, a partir do momento que eu criei um botão imaginário chamado F*d*-se rs, vocês sabem o nome né? Não vou escrever a palavra aqui porque tem crianças que leem os meus textos, mas vocês sabem do que eu tô falando, desligue-se, separe as coisas, aprenda a não levar problemas para a boca, aprenda se alto analisando e vendo se isso faz bem ou não pra você, quando algo nos faz mal, vale a pena ficar remoendo?, vale a pena ficar pensando e sofrendo? Eu cheguei a conclusão e você também sabe que não faz bem, então porque continuar? Porque é tão fácil sofrermos por alguma coisa que não é de fato nosso, depois de criar esse botão imaginário, sempre que alguma coisa acontece que não é da minha conta e que eu posso ajudar eu ajudo, mas se não é problema meu e não dá pra fazer nada eu aperto esse botão e aquele barulho ensurdecedor me acorda pra realidade, então viva seus problemas e tente resolve-los sem atacar um prato de macarrão ou uma travessa de pavê, lembre-se isso só fará mal a você somente a você, tente ter uma outra válvula de escape a comida até hoje não te fez bem, então pense, o que eu posso usar como válvula de escape? A minha é a Atividade Física, me mantem bem, emagreço, fico super feliz libero endorfina em grandes quantidades porque eu malho muitooooooooooooooooo e quando estou estressada querendo me acabar no brigadeiro de panela saio e vou caminhar, olho pro céu e converso com Deus sentindo o vento no rosto, caminho por mais de 1:30h chego em casa tomo um banho e tô calma, sim a Atividade Física é uma ótima forma de aliviar o estresse, a tensão, a angustia, então Diva's mecham-se, movimentem-se, passeiem, dancem, cantem, conversem, fiquem ao lado de quem vocês amam e se sintam bem, amigos, amores, filhos, tantas coisas na vida são mil vezes melhor que a comida, ela a comida, não vai apagar os problemas, não vai resolver nada, só vai fazer com que você fique mais deprimida, com a autoestima mais pra baixo e mais distante a cada dia dos seus sonhos, então amor, acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pra viver e vamos nos mexer... beijos da Nega Diva <3

Alimentação e AF de hoje tá tudo na minha página 
https://www.facebook.com/emagrecicomendo

Um comentário:

  1. Acho que tenho viu!!!!!
    na minha parte é varias muletas que eu uso!!!
    mas enfim! adorei o post! disse tudo!
    beijos

    ResponderExcluir