Assumindo meu lado Mation Men agoraaaaaaaaaaaaa!!!

Nunca li algo tão esclarecedor, gente isso é demais, preciso assumir meu lado Mation Men rs, leiam isso com muitaaaaaaaaaaa atenção...

Homens X Mulheres no emagrecimento, pq eles emagrecem mais que as mulheres?

Os homens emagrecem mais e mais rápido que mulheres pois eles possuem cerca de 20% de volume muscular a mais que elas, o que resulta num metabolismo mais acelerado, o que quer dizer que eles gastam mais calorias para realizar as mesmas atividades que as mulheres. São em torno de 300 a 400 calorias por dia a mais o gasto energético nos homens, comparando com as mulheres. Isso equivale a mais ou menos a três pães franceses. Enquanto a mulher não possui um teor muscular alto já que seu corpo foi feito para engravidar, ou seja, engordar com maior facilidade.

Quem tem menos gordura acumulada gasta mais calorias mesmo em repouso porque os músculos concentram uma maior quantidade de mitocôndrias, que são responsáveis pelo gasto de energia.

O segredo para as mulheres emagrecerem mais rapidamente é fazer exercícios físicos como a musculação, por exemplo, que aumenta a quantidade de mitocôndrias e de massa muscular assim, ela passará a perder peso com mais facilidade e terá um gasto energético maior mesmo estando em repouso.



1º – Encha o prato

Em outras palavras, pare de fazer a dieta da sopa, do chá e da proteína. Além de chatíssimas, elas não operam milagres duradouros. A reeducação alimentar é a escolha da maioria dos homens. Eles comem de tudo com moderação, não têm o hábito de beliscar e respeitam os horários das refeições.

2º – Aposente o chicote

Permitir-se é o verbo da ordem. Não se martirize, por devorar um prato de lasanha. Quando come-se com culpa, come-se mais. Para não golpear as costas com um chicote a cada garfada, escolha um dia da semana para saborear o prato de que você mais gosta. Mastigue sem culpa e volte no dia seguinte com o estímulo renovado, afirma Patrícia. Se ainda não está convencida, leia isto: cientistas da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, constataram que quem reprime o desejo de comer acaba comendo quase o dobro do que aqueles que manifestam a vontade. E o detalhe é que o comportamento foi observado especialmente em mulheres.

3º - Eleve a temperatura

Um truque para fazer com que sua queima calórica se aproxime da masculina é usar a digestão em seu favor. Todo alimento para ser digerido gasta energia, sendo que alguns mais que outros. Você, evidentemente, vai abusar dos maiores consumidores: os termogênicos. Entre os principais estão gengibre, pimenta-vermelha, acelga, couve, brócolis, laranja, canela, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, salmão, sardinha, azeite e (viva!) chocolate amargo.

4º - Faça cara feia

Na academia, cole nos meninos. Para começar, puxe ferro como eles  fazendo careta e tudo. A ginástica localizada, que as mulheres adoram, não surte efeito se o objetivo é ganho de massa. É preciso usar a carga nos aparelhos para diminuir a gordura e emagrecer com mais facilidade. A parte aeróbica também é importante, mas se matar uma hora na esteira ou na aula de spinning não basta. A grande pedida é intercalar no mesmo treino exercícios da musculação com seqüência de tiros de corrida ou pedaladas em alta rotação. Outra ideia é trocar a hidroginástica pela natação. Trata-se de um esporte completo, com trabalho muscular e aeróbico.

5º - Dispense a calculadora

Já viu algum homem (heterossexual) contando as calorias de uma porção de amendoins? Não, óbvio. E olha que a ciência também nos surpreende ao mostrar que, num regime, reduzir a ingestão de carboidratos vale mais do que contar calorias. Uma pesquisa do Childrens Hospital, nos EUA, dividiu dois grupos de pessoas com biótipos diferentes: maçã (gordura na barriga, comum entre homens) e pera (quadris salientes, ligados a mulheres). Cada um foi submetido a uma restrição: de calorias ou de carboidratos. Os resultados indicam que ao trocar, por exemplo, o arroz branco pelo integral o segundo grupo teve maior sensação de saciedade já que a quantidade de açúcar no sangue diminuiu. A redução brusca de calorias, por outro lado, gerou stress psicológico e atrapalhou o processo de emagrecimento.

6º - Desligue o despertador

Você leva 1 hora para pegar no sono, enquanto ele começa a roncar em 5 minutos. Esse também é um dos motivos pelos quais os homens perdem peso mais rápido. Um estudo publicado no periódico Journal Sleep mostrou que uma noite mal dormida pode engordar. A pesquisa avaliou 70 mil mulheres durante 16 anos. Aquelas que dormiram 5 ou menos horas por noite ganharam 15 quilos no período, enquanto as que repousaram bem engordaram 10,5 quilos. A grelina é um hormônio responsável pela sensação de fome. Sua produção é menor quando descansamos apropriadamente, afirma a nutricionista Ana Flôr Picolo, do Centro Universitário São Camilo.

7º - Controle seus impulsos

Como homem não tem TPM, para ele é mais fácil controlar a compulsão por comida. Não há como exterminar a ditadura hormonal, mas você pode associar medidas para suavizar seus efeitos: acupuntura, suplementação com ácidos graxos (ômegas 3 e 6, vitaminas B6 e E e magnésio), métodos anticoncepcionais (pílula, adesivo, injeção, implante ou DIU), exercícios físicos e alimentação diurética (chuchu, abacaxi e melancia). Os fitoterápicos, como o Gamaline, ajudam a reduzir o stress. Em casos de sintomas muito intensos, há tratamentos com antidepressivo, como a fluoxetina.
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br e http://www.tuasaude.com

4 comentários:

  1. muito legal esse post!!!!!
    pior que disse tudo!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Preciso malhar, mas estou bem devagar neste quesito apesar disso estou fazendo 10 minutos diariamente só para tirar o ferrugem e em janeiro volto a malhar direito.
    beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!!
    Adorei o post, agora vou puxar ferro com mais vontadeeeee!!
    Bjs

    ResponderExcluir