Contando pontos e avaliando minha AF...

Oi minhas lindezas! Como estão? Hoje busquei uma força de bem longe, força da época em que eu passava fome, não é isso heim, nada de passar fome, estou buscando a força de vontade que eu tinha quando saia de casa as 8 da manhã para trabalhar e como não tinha tempo de malhar, acordava as 5 e malhava na sala, nesse época eu não engordava mesmo quando comia um pouco a mais, reuni forças pq preciso emagrecer pra fazer a bariátrica e como a minha amiga linda Cris disse imagina se vc emagrece sem a cirurgia?, sim isso seria maravilhoso, vejo tantas meninas e rapazes que conseguem pq eu não consigo? Talvez tenha me faltado a tal força? será que eu nunca quis realmente? essas respostas preciso achar dentro de mim, hoje pesquisei sobre a dieta dos pontos, anotar tudo que eu como, isso me ajudou a uns 2 anos atrás a emagrecer 15 quilos, preciso ser mais rigorosa nas escolhas, como eu disse nos posts anteriores eu estou comendo corretamente a anos e fazendo as escolhas corretas, não falta verduras e legumes na minha casa, mas o que eu preciso é me controlar nos horários, ser mais correta nisso e tb na quantidade que ponho no prato, talvez esteja ai o meu erro de não conseguir eliminar o peso, sim hoje eu comprei um lindo caderno assim fico incentivada a anotar tudo que eu como e os pontos, vou buscar uma atividade física mais séria do que levar e trazer minha filha da escola, isso é muito molezinha e não me ajuda em nada eliminar gorduras, só não me deixa ficar sedentária, vou buscar uns vídeos aqui e fazer a tarde trancada no quarto, pq meu marido trabalha a noite e fica em casa o dia e assim tenho vergonha de ficar pulando na frente dele rs, faço no quarto e ligo o som...
Preciso me focar, pq será necessário eliminar uns quilos antes de fazer a bariátrica, e antes de chegar na mesa de cirurgia serei avaliada pelo médico e ai ele vai me dizer se vou ou não operar, pra quem já fez a cirurgia é isso que acontece né? Decidi operar sim, mas tenho que saber comer corretamente e nos horários corretos...
Pois bem hoje eu anotei tudo que ingeri deu: 225 pontos
Fiz o meu calculo de pontos pra ingerir em um dia pra emagrecer: 215 pontos por dia, como eu acordei tarde e comi sem pensar 10 biscoitos de água e sal daí já se foram 80 pontos e tomei leite que foram mais 35 pontos, vi que no início da manhã eu só teria mais 100 pontos para comer o dia todinho, vamos ver no que isso dá até a noite, tenho que escolher muito bem o que comer para não ultrapassar esses pontos.
Preciso me pesar pra saber exatamente qual o meu peso se aumentei ou diminui, vou ser mais rigorosa com isso tb, amanhã me peso e atualizo uma barrinha aqui do lado...achei umas coisas legais sobre horários da alimentação e o que comer nestes horários vejam só:


*****************************************
Dieta das Horas

O nome pode parecer estranho, mas é assim que é chamada a dieta que se baseia na cronobioatividade, ou seja, nas funções do corpo em relação às horas do dia. Das sete às 12 horas é o período de eliminação, em que são jogados fora toxinas e catabólitos. Por isso, é importante a ingestão de fibras.Das 12 às 20 horas é o período da assimilação. Nele, o organismo está apto para receber os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento. Das 20 às 7 horas é o período de absorção. Aqui, o co rpo separa o que precisa e direciona o resto para ser eliminado.
Agora que você já sabe como funciona essa dieta, saiba o que comer durante esses períodos.
Das 7 às 12 horas: sucos de frutas sem açúcar, com adoçante ou mel. O bom cafezinho está proibido, porém os chás estão liberados. Por volta das 10 horas, tome um suco cítrico, como de laranja ou acerola.
Das 12 às 20 horas: salada com folhas escuras como agrião, rúcula e espinafre, acompanhada de uma fonte de proteína. Pode ser um filé de peixe, frango ou carne bovina. No dia seguinte, opte por uma massa. Evite misturar proteínas e carboidratos. Por exemplo: no dia da carne não coma massa e vice-versa.
Uma barra de cereal está permitida à tarde ou biscoitos integrais com chá ou café.
No jantar, é preciso ter cautela com o horário. Por volta das 19 horas é o período ideal. Uma sopa de legumes com carne é o suficiente. E amanhã começa tudo de novo!
É importante consultar seu médico sobre a melhor dieta para o seu caso. Somente um profissional qualificado poderá orientar com precisão o que mais surte efeito para as suas necessidades.
Fonte: Livro Beleza Inteligente, de Sonia Corazza – Editora Madras
******************************************

Sapato do Dia
Olha que lindezinha eu achei, ai adoro demais...


 Frase de Hoje

Arte de Hoje

Adoro o estilo retro, coisas lindas daquela época, adoro anos 60, vestidos de bolinha, época romântica e divertida...







bjinhos lindos... visitando vcs...

7 comentários:

  1. oi flor.. adoro retrô tb!!!
    uma amiga fez essa dieta dos pontos e eemagreceu bastante!!
    Força
    beeeijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Adorei a postagem!
    Força aí que vc consegue! Adorei o blog novo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. A dieta dos pontos parece uma boa!
    tomara que de certo pra ti \o/
    quantidade é dificil mesmo, mas aos poucos a gente se adapta. Sempre tome água de 3 em 3h, 1h30 depois de comer... ajuda bastante na saciedade

    ResponderExcluir
  4. oi flor, vim te conhecer ja to te seguindo, eu vou fazer bariátrica sera sexta agora dia 22/03 to com um frio na barriga aff bjnho linda fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. A gente sabe tudo de dieta, pesquisa tudo so nao tem persistencia pra usar, ne ?!
    Nossa como e dificil.
    Foco ai na sua dieta

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, td bem?

    Acho que o mais importante é não esquecer de comer nos horários certos, pq assim não passamos fome e não exageramos na próxima refeição ou nos beliscos durante o dia.

    Te desejo muita força para que vc possa alcançar o peso ideal para sua cirurgia.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu faço essa dieta e é dez ela eu ja fiz essa da abril dieta hj faço a dieta e saude muito bom tbm firme aiii vms q vms

    ResponderExcluir