Minha Quinta Feira Com Presente de Ervas!!!

Malhei por 30 min de dança, estou cansada não sei o que é, então reduzi um pouco a malhação e caminhei por 80 min

Alimentação

Café da manhã 9h
3 colheres de iogurte natural desnatado com adoçante e 1 colher pequena de cacau em pó e meia colher de linhaça
3 torradas de pão francês com pouca margarina light com tomate e orégano Coloque no microondas por 1min
200ml de shake natural de 2 goiabas pequenas e 1 colher de linhaça
Bom dia ♡♡♡♡♡♡

 Chá de folhas de amora Cravo e canela termogênicos e antioxidante
3x ao dia
Como fazer
4 folhas de amora
10 cravos...
1 pau de canela
1 litro de água
Deixe ferver abafe por 10min
Bjs♡♡♡♡



Almoço 12h
2 colheres de arroz parbolizado
1 colher de feijão
Salada crua de repolho, beterraba, cenoura, cebola, agrião
1 tomate recheado com frango e meia colher requeijão light
Vou por a receita abaixo
Boa tarde♡♡♡♡

Receita do Tomate

Receita de tomate recheado com frango e requeijão light

Fiz pra 2 pessoas

2 tomates...
Requeijão light
Azeitonas
Azeite
Frango

Modo de fazer

Corte a tampa do tomate, retire as sementes, deixe um buraco é aonde colocaremos o recheio
Em uma vasilha separada, desfie uns 2 pedaços pequenos de peito de frango, já cozido e temperado, misture com 2 colheres de requeijão light, e corte 5 azeitosnas retirando as sementes, depois misture tudo com um fio de azeite.
Coloque este recheio dentro dos tomates e coloque no forno por 10 min, forno aquecido a 220 graus, deixe cozinhar ate os tomates ficarem um pouco murchos, eu tirei logo, gosto dos tomates durinhos, depois que retirar do forno salpique oregano..bom apetite

Lanche das 15h
200ml de suco de
1 pedaço de beterraba
Meia maçã
1 rodela de gengibre...
Bater tudo e beber
3 bolachas de água e sal
♡♡♡♡♡

 

Lanche das 18h
3 colheres de iogurte natural desnatado
Meia colher de aveia
1 colher pequena de cacau em pó
Adoçante com sucralose que se compra no mercado
Boa tarde ♡♡♡♡♡♡


 Jantar
Shake natural de
2 goiabas pequenas
200ml de leite desnatado
Adoçante...
1 colher de aveia
1 colher de linhaça
Bater e servir
Boa noite ♡♡♡♡♡

 Chá de oliveira, cravo e canela
♡♡♡♡♡

Benefícios da Oliveira..
Chá de oliveira ajuda a eliminar seis quilos em um mês....

Quem quer uma ajuda extra na hora de emagrecer e gosta de usar chás tem um novo aliado na dieta chá de oliveira. Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quadrúplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.

Uma reportagem da VIVA MAIS! diz que pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram que tais elementosdo chá de oliveira garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.

Diferencial
Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal.

Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras chá de oliveira por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.

A VIVA montou um cardápio da dieta da oliveira para desintoxicar e atingir o peso ideal.

Como preparar e tomar
- Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe

- Faça um chá de oliveira fresco a cada dia

- Não use adoçante no seu chá de oliveira.

- Você pode também diversificar o sabor do seu chá de oliveira adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera os benefícios

Onde achar chá de oliveira.
Você acha o chá de oliveira em casas de produtos naturais ou grandes mercados. A embalagem com 30 gramas, que rende cerca de nove litros.

Contra-indicação do chá de oliveira.
Gestantes e lactantes não devem consumir a bebida.

Benefícios da Canela em Pau
Outros benefícios da canela

* A canela tem propriedades antibacterianas e anti-fungos, assim combate bactérias e fungos dos tipos nocivos. Também se mostra bastante eficaz contra candidíases e úlceras.
* Tem propriedades anti-inflamatórias e age no processo de desinflamação de tecidos, entre outros.
* É uma rica fonte de substâncias como manganês, ferro e cálcio.
* Possui determinadas substâncias que combatem os radicais livres e isso contribui por exemplo, para prevenção do envelhecimento precoce e enfraquecimento dos fios de cabelo.
* Ajuda em casos de diarreia, dores molares, resfriados simples e estimula a memória.
* Possui benefícios para quem deseja emagrecer: Seu efeito termogênico promove o aumento da temperatura do corpo, assim, facilitando a queima das gorduras; Faz o estômago esvaziar de forma mais lenta, desse modo, a pessoa demora mais a sentir fome; Elimina a vontade de comer doces, devido ao seu sabor adocicado. Podendo ser usada inclusive para adoçar leite, café, sucos e vitaminas.

Benefícios do cravo
* Analgésico e antisséptico: o chá do cravo-da-índia, além de ser saboroso, pode ajudar a amenizar dores de cabeça, cólicas menstruais, na candidíase oral, baixar a febre e aliviar dores de dente e inflamações de garganta, entre outros.

* Acelera o metabolismo: aumenta a produção de saliva e a produção dos líquidos responsáveis pela digestão, o que promove a queima rápida de gordura. O cravo ajuda também em casos de náuseas e mal-estar estomacal.

* Antioxidante: o cravo-da-índia é um excelente antioxidante, porque possui maior capacidade de liberar hidrogênio e reduzir consideravelmente a peroxidação lipídica, que é a quebra das gorduras poliinsaturadas.

* Antisséptico bucal: o chá é usado no tratamento de bactérias na boca e no estômago, e age principalmente contra o mau hálito.

* Contribui para o bom funcionamento da tireoide: mais um aliado para ajudar quem sofre com essa doença a emagrecer e manter o bom funcionamento da glândula. Para quem não tem disfunção da tireoide, o cravo é também preventivo contra o possível surgimento dessa disfunção, seja para hipotireoidismo ou hipertireoidismo.

* Controle do colesterol: o cravo ajuda também no controle do colesterol ruim, sendo também antiviral, antifúngico e muito mais.

 Bjs

2 comentários:

  1. Lu não some não comecei o Mês de Janeiro com 122,800 e terminei com 114,700.
    estou te acompanhando aqui pelo blog olha a sua responsabilidade hein. Não estou entrando no face. Mas entro aqui tds os dias para ver suas dicas.Obrigada minha amiga pela força.

    ResponderExcluir
  2. Genteeemm, adorei as fotos de suas refeições! Tudo saudável e com cara de super saboroso!! Vou tentar fazer o tomate recheado! Quando eu fizer, posto a foto no meu blog. Beijinhoss!

    ResponderExcluir