Dia de Sexta Com Berinjela !!!

Oi Galerinha linda... Meu dia foi com 60 min de Dança e 90 min de Caminhada..

Alimentação

Café de manhã
1 h depois do suco verde
200ml de suco de 1 manga pequena adoçado com sucralose
1 maça pequena
3 bolachas de água e sal
Bom dia ♡♡♡♡♡♡

 Berinjela assada com orégano
Corte a berinjela como mostra a imagem, coloque cebola, tomate e pimentão
Polvilhe orégano e curry e 1 pitada de sal
Deixe no forno por 30 min misture e deixe por mais 10 min
Bom apetite ♡♡♡♡♡♡

 Almoço
2 colheres de berinjela assada com orégano
2 colheres de frango com salsa e cebolinha, tomate e pimentão
Salada de alface, tomate e cebola
2 colheres de sopa de arroz
1 colher de sopa de feijão
Boa tarde ♡♡♡♡♡

 Chá de capim limão, cravo e canela
Como fazer:
Para 1 litro de água 5 folhas de capim limão
1 colher de sobremesa de cravo
1 canela em pau...
Deixar ferver e abafar por 30 min


Benefícios do capim limão
O capim-limão é bastante usado no combate as dores de cabeça, febre e alivia as dores de cólicas menstruais e intestinais, pois possui ação analgésica ...e antiespasmódica (evita as contrações involuntárias dos músculos e previne as convulsões). Segundo especialistas, o capim-limão trata herpes, melhora a digestão, reduz gases intestinais, intensifica o sono e melhora sua qualidade, reduz a ansiedade e dá mais disposição.

Benefícios da canela
Diminui o colesterol:
Os estudos mostraram que meia porção de canela incluída em uma dieta diária pode diminuir o colesterol e as triglicérides.

Reduz níveis de açúcar no sangue e auxilia no tratamento da diabetes tipo 2:
Vários estudos mostraram sensibilidade da insulina e controle melhorados da glicose no sangue são por causa da ingestão de meia canela por dia.

Doença cardíaca:
A canela consolida o sistema cardiovascular de tal modo que blinda o corpo de desordens relacionadas ao coração. Acha-se que o cálcio e a fibra presentes em canela proporcionam a proteção contra doenças cardíacas.

Incluindo um pouco canela na comida ajuda aos que sofrem de doença da artéria coronária e da pressão arterial alta.

Além disso, a combinação de cálcio e de fibra presentes na canela pode ajudar a não utilizar a bílis, que previne dano às células, assim previne o câncer de cólon.

Cáries:
A canela se utilizou tradicionalmente para tratar dor de molares e para agir contra a má respiração. Os pequenos pedaços de canela se pode mastigar, ou gargarejar com água da canela que serve como bom inibidor de mau hálito.

Problemas respiratórios:
O canela é remédio caseiro muito útil para os frios comuns ou severos. Quando em mau estado respiratório a pessoa deve tomar uma colher de sopa de mel com 1/4 pó da canela por 3 dias. Este processo curará a tosse mais crônica e os sintomas.

Canela também pode ajudar a curar a gripe.

Tônico do cérebro:
A canela impulsiona a atividade do cérebro e, portanto atua como bom tônico do cérebro. Ajuda na eliminação de perda nervosa da tensão.

Também, os estudos mostraram que cheirar canela pode impulsionar a função cognoscitiva da memória, o funcionamento de certas tarefas e aumenta a vigilância e concentração.
Infecções:
Devido a suas propriedades antibacterianas, antivírus, anti parasitas e anticépticas, é eficaz em infecções externas e internas. A canela pode ser eficaz contra a candidíase, úlceras estomacais e principalmente piolhos.

Facilita ciclos da menstruação:
A canela também é útil para a saúde das mulheres enquanto que ajuda no abastecimento de alívio de remover o obstáculo menstrual e de outros mal-estares femininos.

Amamentação:
Também pode ajudar na secreção de leite materno.

Reduz dor das artrites:
A especiaria da canela contém os compostos antiinflamatórios que podem ser úteis na redução da dor e da inflamação associados a artrites.

Tônico digestivo:
A canela deve ser acrescentada na maioria das receitas. À parte da adição de sabor à comida, ela também ajuda na digestão. A canela é muito eficaz para a indigestão, a náusea, vômitos, o mal-estar estomacal, a diarreia e a flatulência. É muito útil na eliminação do gás do estômago e dos intestinos. Também tira acidez, diarreia e náuseas matinais. Refere-se como tônico digestivo.


Reduz infecções de vias urinárias:

Pessoas que comem a canela tem menor propensão a desenvolver infecções de vias urinárias. A canela é diurética de natureza e ajuda na secreção e na eliminação de a urina.

Ações anticoagulante:
Um composto encontrado na canela chamado como cinamaldeído foi bem investigado para desvendar seus efeitos sobre as plaquetas do sangue. As plaquetas são os componentes do sangue que significam agrupar juntos sob circunstâncias de emergência (como a lesão física) que é uma maneira de parar de sangrar, mas sob circunstâncias normais, ela pode fazer o fluxo de sangue inadequado e se agrupar juntas. O cinamaldeído ajuda prevenir que a canela agrupe plaquetas de sangue.

Conservante natural da comida:
Quando é acrescentado à comida, previne a proliferação e crescimento bacteriano na comida, fazendo-lhe de um conservante natural na comida.

Dores de cabeça e enxaqueca:
A dor de cabeça devido à exposição ao vento frio é curado facilmente aplicando uma borracha fina da canela pulverizado misturado em água na testa.

A redução do sangue e melhora a circulação de sangue:
A canela é um agente de redução do sangue que também atua para aumentar a circulação. Esta circulação de sangue ajuda na eliminação de dor. A boa circulação de sangue também assegura o abastecimento de oxigênio às células de corpo que levam a uma atividade metabólica mais alta. Mas deve-se tomar cuidado, pois consumir canela demais pode aumentar a pressão arterial.

Benefícios do cravo
* Analgésico e antisséptico: o chá do cravo-da-índia, além de ser saboroso, pode ajudar a amenizar dores de cabeça, cólicas menstruais, na candidíase oral, baixar a febre e aliviar dores de dente e inflamações de garganta, entre outros.

* Acelera o metabolismo: aumenta a produção de saliva e a produção dos líquidos responsáveis pela digestão, o que promove a queima rápida de gordura. O cravo ajuda também em casos de náuseas e mal-estar estomacal.

* Antioxidante: o cravo-da-índia é um excelente antioxidante, porque possui maior capacidade de liberar hidrogênio e reduzir consideravelmente a peroxidação lipídica, que é a quebra das gorduras poliinsaturadas.

* Antisséptico bucal: o chá é usado no tratamento de bactérias na boca e no estômago, e age principalmente contra o mau hálito.

* Contribui para o bom funcionamento da tireoide: mais um aliado para ajudar quem sofre com essa doença a emagrecer e manter o bom funcionamento da glândula. Para quem não tem disfunção da tireoide, o cravo é também preventivo contra o possível surgimento dessa disfunção, seja para hipotireoidismo ou hipertireoidismo.

* Controle do colesterol: o cravo ajuda também no controle do colesterol ruim, sendo também antiviral, antifúngico e muito mais.

 Chá de capim limão, cravo e canela
3 torradas com Patê de cenoura com tomate e orégano
Boa tarde ♡♡♡♡

 Jantar
200ml de shake natural
200ml de leite desnatado
1 maça média
2 colheres de aveia em flocos finos
Adoçante com sucralose
Boa noite ♡♡♡♡♡

 Bjs <3

4 comentários:

  1. Não sou muito fã de berinjela, mas devo confessar, a sua preparação mudou um pouco minha visão sobre ela.

    ResponderExcluir
  2. Diva mesmo né linda! Sua alimentação ta de inspirar qualquer um! Amo beringela e capim limão e suas receitas estão de dar água na boca!! Continue firme! Beijinhos
    http://diariodeumaqseexgordinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Q alimentação mais linda!!!Amo beringela !!!bjs

    ResponderExcluir
  4. Não existe nada no mundo melhor do que berinjela!!! Amoooooooooooooo!!!!!!

    Dançar é uma ótima ideia!!!! =)

    ResponderExcluir